quinta-feira, 3 de abril de 2008

Mensagem do Dia !!!

"A idade de ser feliz"

Existe somente uma idade para a gente ser feliz
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-los
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos

Uma só idade para a gente se encantar com a vida
e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo nem culpa de sentir prazer

Fase mágica,
em que a gente pode criar e recriar a vida
à nossa própria imagem e semelhança
e sorrir e cantar e brincar e dançar
e vestir-se com todas as cores
e entregar-se a todos os amores
experimentando todos os seus sabores
sem preconceito nem pudor

Tempo de entusiasmo e de coragem
em que todo desafio é mais um convite á luta
que a gente enfrenta com toda a disposição
de tentar algo novo,
de novo e de novo, e quantas vezes for preciso

Essa idade, tão fugaz na vida da gente,
chama-se presente,
e tem apenas a duração do instante que passa ...
... doce pássaro do aqui e agora
que quando se dá por ele já partiu para nunca mais!

(Geraldo Eustáquio de Souza)

Horóscopo

ÁRIES

Há uma tendência a impor o seu ponto de vista, entrando em atrito com superiores ou chefias. Pode ter um conflito entre agir a partir do imediatismo, ou considerando as conseqüências à longo prazo. Cuidado com o que diz e o que quer...

TOURO

O momento atual contém a semente de um novo ciclo que iniciará quando você fizer aniversário. Até lá é preciso concluir pendências, rever conceitos e atitudes. E compreender que tudo começa na mente. Você é o que você pensa, taurino.

GÊMEOS

Há uma tendência manipulativa e coercitiva que leva as pessoas a entrar em confronto, pois cada um quer provar que está certo. É preciso aceitar a relatividade das opiniões. O que vale para um não vale para todos, geminiano.

CÂNCER

Atenção com a tendência a entrar em conflito com chefias devido à imposição ríspida de seus conceitos. É preciso entrar em acordo, embora pareça difícil agora, pois se está lidando com questões de hierarquia e autoridade, canceriano.

LEÃO

Você alcança os objetivos que sua mente é capaz de projetar, leonino. Imaginar e pensar é o primeiro passo. Este é o ensinamento atual: que a mente cria a realidade. Mas é preciso respeitar o que está acima do simples desejo individual.

VIRGEM

Não adianta almejar qualidade de vida se os seus pensamentos não contribuem para isso, virginiano. A saúde está vinculada aos pensamentos que você cultiva. Momento interessar para rever a sua mentalidade, nativo de Virgem.

LIBRA

Possíveis atritos com familiares ou nos relacionamentos, devido à divergência de opiniões. Questões de hierarquia estão em jogo, bem como o contraste entre uma antiga forma de pensar e a nova mentalidade que brota na mente libriana.

ESCORPIÃO

Plutão, o regente escorpiano, faz aspecto com Mercúrio, indicando a necessidade de transcender antigos conceitos e pensamentos, em favor da evolução. Temores se fazem presentes, mas revelam algo sobre o que você está tentando (em vão) evitar.

SAGITÁRIO

Uma tendência à acontecimentos em escala mundial que afetam as questões pessoais se faz presente e pode levar os sagitarianos a certos medos. Confie em suas habilidades e no trabalho necessário para transformar seus talentos em recursos.

CAPRICÓRNIO

Em seu signo Plutão está fazendo contato com o planeta Mercúrio, indicando tendência a conflitos devido à diferença de mentalidade. Hierarquia e autoridade são temas em pauta. Há um desejo de não se submeter a determinadas regras.

AQUÁRIO

A mente aquariana pode ser invadida por recordações passadas que levam à melancolia ou ao sofrimento. É preciso superar esses pensamentos, mas aceitar o que eles revelam sobre os seus medos e insatisfações, nativo de Aquário.

PEIXES

Atenção com a tendência a negócios precipitados, pisciano. Deverá considerar as implicações a longo prazo do que agora pretende fazer. Melhor não ser imediatista. O futuro depende do presente, portanto, certa cautela pode ser necessária.