quarta-feira, 9 de abril de 2008

Mensagem do Dia !!!

A Porta

Se você abre uma porta,
você pode ou não
entrar em uma nova sala.
Você pode não entrar
e ficar observando a vida.
Mas se você vence a dúvida,
o temor, e entra, dá um grande passo:
nesta sala vive-se!
Mas, também, tem um preço...
São inúmeras outras portas
que você descobre.
Às vezes curte-se mil e uma.
O grande segredo
é saber quando e qual porta
deve ser aberta.
A vida não é rigorosa,
ela propicia erros e acertos.
Os erros podem ser transformados
em acertos quando com eles se aprende.
Não existe a segurança do acerto eterno.
A vida é generosa,
a cada sala que se vive,
descobre-se tantas outras portas.
E a vida enriquece
quem se arrisca a abrir novas portas.
Ela privilegia quem descobre seus segredos
e generosamente oferece afortunadas portas.
Mas a vida também pode ser dura e severa.
Se você não ultrapassar a porta,
terá sempre a mesma porta pela frente.
É a repetição perante a criação,
é a monotonia monocromática
perante a multiplicidade das cores,
é a estagnação da vida...
Para a vida,
as portas não são obstáculos,
mas diferentes passagens!

(Içami Tiba)

Horóscopo

ÁRIES

O Sol em seu signo está em contato com Júpiter, alertando para o excesso de expectativas ou de ambições, que gera problemas. É preciso entrar em acordo entre o desejo de agir destemidamente e as conseqüências à longo prazo.





TOURO

Há um sentido oculto por detrás das experiências que você agora vive, taurino. Decifrar este significado depende menos de habilidade intelectual do que da capacidade de sentir, de intuir e de perceber as coincidências reveladoras dos caminhos.




GÊMEOS

A Lua em movimento pelo seu signo está em contato com Saturno, simbolizando as restrições e responsabilidades deste dia. Cuidado com a severidade nas emoções, na crítica, nas cobranças que impõe a si ou aos familiares, nativo de Gêmeos.




CÂNCER

Não coloque expectativas demasiadas nos relacionamentos. Saiba aceitar certos limites e responsabilidades. É preciso respeitar princípios, que agora parecem submetidos à questões de hierarquia, chefia e poder, nativo de Câncer.





LEÃO

Sol e Júpiter estão em conflito astrológico, sinalizando dificuldades com regras, leis e expectativas. Tendência ao exagero, que pode gerar problemas no trabalho ou na saúde. Evite excessos, julgamentos equivocados, presunção e dogmatismo.





VIRGEM

Cuidado com a tendência a esperar demais ou a fazer um julgamento precipitado das situações, principalmente aquelas em que os sentimentos ou as finanças estão envolvidos. Reflexões sobre a ética do amor e sobre falsos moralismos.





LIBRA

As leis que provém da família e da tradição podem estar em desacordo com o modo como você experencia os relacionamentos. Há um impasse entre família e relações, entre o antigo e o novo, a tradição e a renovação, nativo de Libra.





ESCORPIÃO

Não se imponha rígidos códigos de conduta, que não se afinam com sua alma, escorpiano, Quebras regras é necessário, criando os próprios princípios, desde que eles contenham uma ética de respeito aos relacionamentos. Mas ética é diferente de moral.




SAGITÁRIO

Impasse entre os relacionamentos e as exigências profissionais ou certas responsabilidades, sagitariano. Júpiter, seu regente, em aspecto com o Sol indica que deve haver cuidado com gastos e com gestos excessivos, criadores de problemas.




CAPRICÓRNIO

Desafio envolvendo regras, justiça, autenticidade e individualidade. Desejo de fazer coisas grandiosas. Mas não se deixe levar unicamente por um impulso momentâneo, que o tempo e a maturidade poriam à prova, nativo de Capricórnio.




AQUÁRIO

Muitas reflexões, que talvez se contraponham às ações. Há uma urgência de fazer, mas é preciso considerar conseqüências, responsabilidades e limites. O tempo ensina o que o impulso não consegue perceber. Dê tempo ao tempo, aquariano.




PEIXES

Ambições desmedidas de certos grupos ou pessoas podem pôr em risco os valores e propósitos que você possui. Evite exageros de qualquer natureza, pois resultariam em prejuízos emocionais, materiais ou na autoconfiança e autonomia.