quinta-feira, 24 de abril de 2008

Energia Positiva

"Se somos um peixe maior que o tanque
em que fomos criados, ao invés de nos
adaptarmos a ele, devíamos buscar o oceano."
Paulo Coelho

Mensagem do Dia !!!

Há um impacto em meus olhos
No opulento e silencioso
E suspenso espetáculo

É o verde-que-te-quero-verde
No prado viçoso e luzidio
Espumando vida

As paineiras altivas carnudas e vitais
Simulam densas matas amazônicas
De taras ancestrais

No quadro da pintura que redesenho
Buritis ousados dançam
No balanço de seus leques asiáticos

Tudo transparece na emoção genesíaca
De canteiros arrumados e de árvores múltiplas
Que urbanizam a academia da natureza

Na tarde de sol místico envolvente
O Éden firma-se aqui
Na exuberância da forma vegetal

Eu sou o espectador de um palco armado
Com o zéfiro bafejando audaz
A aura luminosa do parque

É ele que toca amorosamente as folhas
E traz ânimo aos convivas
Que se refastelam no banquete verde da tarde.

"Poema Verde"
© Jan Muá

Horóscopo

ÁRIES

Um dia perfeito para se dedicar a explorações e a pesquisas; sua cabeça estará ótima para desvendar mistérios e problemas intrincados, através de uma intuição poderosa e certeira. Só tem um problema: você precisa de mais movimento, novidade e entusiasmo ao seu redor, para se sentir com a corda toda.



TOURO

Astral bom para altas negociações, que envolvam projetos de envergadura, sócios influentes e recursos polpudos. Mesmo se for para administrar dinheiro alheio, seu tirocínio estará agudo. Viagens e relações com pessoas de fora de seu circulo serão desafiantes, mas você estará autoconfiante. Sentimentalidade.




GÊMEOS

Quanto mais flexibilidade às demandas alheias, melhor! Fique a uma distancia segura de seus impulsos, para se perceber melhor e fazer os ajustes necessários numa relação que já anda espinhosa ou turbulenta. O cenário astral de hoje favorece as iniciativas generosas e o espírito ético. Seja exemplar.




CÂNCER

Toque a rotina com certa maleabilidade, evitando rigidez e falta de visão no tocante a trabalhos e tarefas que ainda estão pendentes. O astral ruim de um colega tende a atrapalhar seus pensamentos. Cerque-se de proteção espiritual. Brigas e disputas em casa ou no trabalho são esperadas. Seja objetivo e calmo.




LEÃO

Holofotes sobre você podem ser o mínimo a esperar um dia em que vários momentos mágicos são anunciados. É bom para ser promovido, para ganhar um concurso, para ter sorte numa prova esportiva. E para brilhar numa roda social, e conquistar corações também. Terá de provar tudo o que apregoar...




VIRGEM

Fertilidade e inspiração são os ingredientes enviados por Júpiter e pela Lua até você, que assim terá noções claras e perspicácia para se conduzir - em casa, no trabalho e na relação com chefes e familiares. Reformas em casa exigem cuidado maior. Alguém de Gêmeos ou Sagitário aparecerá com soluções.




LIBRA

Clima bom para dar um tempo na competição profissional e voltar sua atenção ao que acontece no seu ambiente imediato. É preciso aplicar seu conhecimento e resolver um problema de comunicação que empata você. Irmãos e primos em destaque positivo; algum deles pode ser seu melhor apoio emocional.




ESCORPIÃO

Invista tempo suficiente naquilo que você precisa saber em profundidade para se sentir seguro e confiante. Vá atrás de informações corretas antes de falar sobre um assunto. Fique de olho nos seus recursos e nas suas finanças; evite agir de modo impulsivo em relação a elas. Amor em baixa.




SAGITÁRIO

Seguindo a tendência de ontem, sua sensibilidade se torna empecilho para relações cordiais e objetivas com o mundo la fora. Com a Lua transitando seu signo, será melhor diminuir o ritmo das tarefas para se dedicar àquilo que lhe traz felicidade, bem estar e otimismo. Rompa a monotonia! Natureza lhe faz bem.




CAPRICÓRNIO

O sagrado ganha espaço e lugar hoje, e se for possível, dedique alguns momentos ao recolhimento, para se conectar com as altas instancias. A maior parte de suas duvidas serão esclarecidas após um mergulho confiante na espiritualidade. Visão ampla, capricorniano, e misericórdia consigo mesmo. Amor fugidio.




AQUÁRIO

Lua e Netuno em sextil trazem a baila sonhos, emoções vagas, nostalgias esquisitas, distração. Se possível fique de fora de reuniões que exijam raciocínio lógico. Terá desempenho melhor em atividades criativas. Altruísmo é medida para avaliar amizades e coleguismo. Clima afetivo carece de realismo.




PEIXES

A Lua anda lá por Sagitário, um signo caro a você, que precisa botar mais fé em seu poder de fazer e acontecer! Contatos com pessoas influentes, comercio exterior, aprendizado de línguas, ajuda de alguém entusiasta de seus talentos, são algumas amostras de que não foi deixado à própria sorte pelos deuses.