domingo, 6 de abril de 2008

Mensagem do Dia !!!

O vento é um cavalo
ouça como ele corre
pelo mar, pelo céu.

Quer levar-me: escuta
como percorre o mundo
para levar-me longe
Esconde-me em teus braços
por esta noite somente,
enquanto a chuva abre
contra o mar e a terra
suas incontáveis bocas.

Escuta como o vento
me chama galopando
para levar-me longe.
Com teu peito em meu peito,
com tua boca em minha boca.
nossos corpos atados
ao amor que nos queima,
deixa que o vento passe
sem que possa levar-me.

Deixa que o vento corra
coroado de espuma,
que me chame e me busque
galopando nas sombras,
enquanto eu, submerso
debaixo de teus grandes olhos,
por esta noite somente
descansarei, meu amor.

"O vento na ilha", de ©Pablo Neruda.
Todos os direitos reservados ao autor.

Horóscopo

ÁRIES

Sol e Lua fazem conjunção em seu signo, indicando a fase lunar nova, ariano. E o planeta Vênus ingressa em seu signo hoje, revelando um domingo de forte energia. O que hoje pensa e sente poderá determinar novos caminhos em sua vida.





TOURO

O planeta Vênus passa a atuar no signo de Áries, seguindo o movimento de Sol e de Mercúrio. Mais um indicativo de que você estará encerrando um ciclo ao longo das próximas semanas, colhendo o que tenha feito anteriormente, taurino.





GÊMEOS

A fase lunar nova representa energias que começam a se manifestar, embora ainda de uma forma embrionária e talvez precipitada. Pode-se dizer que com esta Lua é que realmente começa o ano astrológico. Tempo de inícios, nativo de Gêmeos.





CÂNCER

Para você, regido pela Lua, a fase lunar nova é muito significativa, sobretudo por ocorrer agora no ponto mais alto da mandala zodiacal canceriana. Início de um novo tempo pessoal e profissional, com a bravura que lhe é característica.





LEÃO

Algo que está distante atrai os leoninos. Pode ser um lugar, um sonho, um ideal ou um estudo. Algo que lhe leve mais longe do que agora está seja isso vivido literalmente ou simbolicamente. Mas não se esqueça do que está próximo.





VIRGEM

Atividades físicas são necessárias, como forma de extravasar positivamente a grande energia presente no atual momento. Uma vida sedentária pode estimular a agressividade e a impaciência, dificultando o dia-a-dia, nativo de Virgem.





LIBRA

Vênus, planeta regente libriano, passa a atuar no signo de Áries, unindo-se ao movimento astrológico de Sol e de Mercúrio. Simboliza a primazia dos relacionamentos sobre os demais interesses de sua vida, nativo de Libra.





ESCORPIÃO

Fase de ajustes e aprimoramento, que pode ser no âmbito físico, emocional ou profissional, escorpiano. Hora de começar projetos que estavam em suspenso, devido a uma falta de autoconfiança ou dos meios necessários para realizá-los.





SAGITÁRIO

Amor, palavra que assume outro significado para os sagitarianos a partir de agora. Há também um forte ímpeto vocacional e criativo; uma espontaneidade que pode ser interpretada como egoísmo, mas que representa a vontade de agir.





CAPRICÓRNIO

Um ciclo se encerrará nas próximas semanas e você pode pressentir isso, capricorniano. Terá uma atitude assertiva, o que poderá colocar em cheque a harmonia doméstica. Individualidade não é sinônimo de egoísmo, eis o aprendizado.





AQUÁRIO

Novos contatos, estudos e movimentos podem se tornar mais presentes em sua vida a partir de agora, com a fase lunar nova. Importância do relacionamento com pessoas próximas e da disposição para novos pensamentos e atitudes, aquarianos.





PEIXES

Valores pessoais em novo ciclo, piscianos. Oportunidade de usar de uma nova forma as suas habilidades, o que pode reverter em mudanças financeiras. É preciso repensar suas prioridades, os valores que realmente fazem diferença em sua vida.