terça-feira, 20 de maio de 2008

Energia Positiva

"Aquele que tentou e não conseguiu, é superior
àquele que não tentou."
(Bud Wilkinson)

Mensagem do Dia !!!

Para que serve um amigo?

Para que serve um amigo?
Para rachar a gasolina, emprestar a prancha,
recomendar um disco, dar carona pra festa,
passar cola, caminhar no shopping, segurar
a barra...
Todas as alternativas estão corretas, porém
isso não basta para guardar um amigo
do lado esquerdo do peito.
Um amigo não racha apenas a gasolina:
racha lembranças, crises de choro,
experiências. Racha a culpa, racha
segredos.
Um amigo não recomenda apenas um disco.
Recomenda cautela, recomenda um
emprego, recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas pra festa.
Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.
Um amigo não segura a barra, apenas.
Segura a mão, a ausência, segura uma
confissão, segura o tranco, o palavrão,
segura o elevador.

Dúzias de amigos assim ninguém tem. Se
tiver um (e às vezes ele pode ter até
4 patas), amém.

Texto de Martha Medeiros

Horóscopo

ÁRIES

Esperança aumenta com Sol em Gêmeos, para você uma boa oportunidade de avançar no conhecimento pratico da vida, e de conhecer pessoas mais abertas, arejadas, e ativas. As próximas semanas serão perfeitas para começar um curso, conhecer mais do seu bairro. Viagens curtas serão enriquecedoras.




TOURO

Foco nos seus talentos, com o Sol iluminando, por quatro semanas, o seu potencial e suas qualidades inatas. Você vai descobrir que está mais do que na hora de aplica-los como deve, para o bem de sua estabilidade e de seus interesses. Boa fase para diversificar investimentos e aprender mais sobre isso.




GÊMEOS

Comemore a entrada do Sol em seu signo! O simbolismo é de mais vitalidade, e marca a época do ano em que suas qualidades inatas se tornam naturalmente destacadas. Isso favorece demais suas aspirações. Acentua o lado bom e divertido da vida. Saúde melhora. Capriche no visual e cuide bem de si.




CÂNCER

O Sol entra em Gêmeos e a Lua em Sagitário. E nessa mutação astral importante, quem se ressente é sua vitalidade, por isso vale a pena diminuir o ritmo a partir de hoje, pois você entra no período de revisão. Prepare suas próximas semanas para isso. Luz e força no lado espiritual. Aprenda mais leveza.




LEÃO

Importância da sua participação na comunidade, foco nas relações sociais e de amizade, força das aspirações, mais alegria, diversão, jovialidade, prontidão mental - promessas da passagem anual do Sol pelo brejeiro, leve e versátil Gêmeos, signo amigo do seu. Planos e planejamento estarão em alta.




VIRGEM

Clima astral benéfico com a entrada do Sol em Gêmeos, posto que isso lança holofotes sobre suas realizações, especialmente as que você fez no mundo la fora. O quanto você sabe de seu trabalho terá força de elevação social e profissional. Comunicação e expressão em alta nas próximas semanas.




LIBRA

O vasto mundo é motivo de interesse mais agudo e você vislumbrará as oportunidades de crescimento, expansão e entendimento através de viagens, estudos e contato com filosofias e pessoas de fora de seu circulo. Você perceberá que precisa manter sua mente elástica, aberta para novas informações.




ESCORPIÃO

Começa hoje aquela fase do ano em que você se torna mais curioso sobre assuntos misteriosos, místicos, ocultos, e na qual as conversas acabam girando sobre vida e morte, transformações e psiquismo. Você descobrirá que precisa mais do que pensava da ajuda e dos apoios alheios.




SAGITÁRIO

Hoje o Sol entra no signo oposto e complementar do seu - e isso assinala um período de quatro semanas no qual seus clientes, sócios, parceiros, conjugue, contratos e contratados estarão em destaque. Você vai perceber que precisa se amoldar e ser mais flexível, por causa desses vínculos. O frescor da vida esta ai.




CAPRICÓRNIO

No embalo da mudança astral de hoje, siga com animo na direção de novos ambientes de vida - o Sol em Gêmeos é a chance que pediu aos deuses para testar um monte de ensinamentos, técnicas e procedimentos. Você vai aprender rápido com as pessoas envolvidas nisso. E isso vai mudar sua rotina!




AQUÁRIO

Honras e privilégios nunca fascinam os filhos do Aguadeiro, afeitos que são as relações democráticas e nada heróicas, mas há certo charme em ser o primeiro da turma, destaque do clube, enviado dos poderosos. Com o Sol agora em Gêmeos, você terá muitas chances de se destacar e receber louvores.




PEIXES

Vida familiar focalizada com o Sol em Gêmeos, que a partir de hoje também ressalta a importância dos valores e de tudo que você aprendeu no passado, e que carrega em suas andanças pelo mundo. Senso pratico, versatilidade, capacidade de adaptar-se as diversas situações são qualidades que você herdou.