sexta-feira, 2 de maio de 2008

Energia Positiva

Quando somos pacientes, coisas que normalmente consideraríamos muito dolorosas acabam não parecendo tão ruins. Ao contrário, quando não existe a tolerância paciente, até as menores contrariedades parecem insuportáveis. Tudo depende de nossa atitude diante dos fatos.

Dalai Lama

Mensagem do Dia !!!

~ Vento no Litoral ~
De tarde quero descansar,
chegar até a praia
Ver se o vento ainda está forte
E vai ser bom subir nas pedras.
Sei que faço isso para esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

Agora está tão longe
Ver a linha do horizonte me distrai:
Dos nossos planos é que tenho mais saudade,
Quando olhávamos juntos na mesma direção.
Aonde está você agora
Além de aqui, dentro de mim?

Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo.
Quando vejo o mar, existe algo que diz:
-A vida continua e se entregar é uma bobagem.

Já que você não está aqui,
O que posso fazer é cuidar de mim.
Quero ser feliz ao menos.
Lembra que o plano era ficarmos bem?

-Hei, olha só o que achei: cavalos-marinhos!

Sei que faço isso para esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora...

(Legião Urbana)

Horóscopo

ÁRIES

Noticia boa: Mercúrio das palavras e da comunicação adentra Gêmeos, signo que rege, e promete um fluxo mais vivaz, flexível e aberto. Para você serão semanas próprias ao estudo de temas práticos, ao conhecimento que aumenta o poder de controle sobre o cotidiano. Lua em seu signo traz sensibilidade.




TOURO

Mercúrio inicia hoje sua jornada anual por Gêmeos e esse é o bom sinal astral para você diversificar seus recursos e investimentos, aprendendo com especialistas e se informando mais por ai. Seus dotes intelectuais terão mais peso na profissão e carreira, cuide disso. Talentos podem ser aplicados agora.




GÊMEOS

A Lua entra em Áries, signo de ardor, impulsividade e vida nova, enquanto seu regente Mercúrio entra em seu signo, ressaltando suas qualidades e dons. Expressão e comunicação se tornam mais fáceis e você, finalmente, tem jeito de dar nome a todos os bois que atravessavam sua estrada. Brilho mental em alta.




CÂNCER

A partir de agora pode apostar: sem tranqüilidade a sua volta, vai ser difícil se concentrar nos assuntos mais corriqueiros. Nervosismo e sono leve podem ser os ônus que Mercúrio em Gêmeos traz para você. Discrição é medida cautelar. Afaste-se dos muito perguntadores, pois não serão amigos nem confiáveis.




LEÃO

Vida social se movimenta hoje com transito mensal da Lua por signo irmão, Áries, levantando seu astral e promovendo paixões e ímpetos. Mercúrio entra em Gêmeos e então você quer mais contato verbal, mais tempo para discutir projetos e mais atenção dos amigos e companheiros para pensar o futuro comum.



VIRGEM

Seu planeta regente, Mercúrio entra hoje em Gêmeos e a duplicidade que caracteriza esse pequeno planeta mensageiro se duplica, reproduzindo a velocidade da comunicação global. Tema que para você é essencial, desde que tem direta relação com ambições a concretizar. Aprenda, recicle, pergunte, faça.




LIBRA

Momento astral significativo com as ondas mercuriais promovendo entendimento rápido, versatilidade e conexão com o mundo, a cidade, o bairro, o vizinho que mora do lado. Interesses espirituais podem aumentar, curiosidade também, impulsionando viagens e novos conhecimentos. Emoções turbulentas.




ESCORPIÃO

É preciso conhecer para prever, para ter controle maior do que depende mais de você mesmo, do que do entorno e de forças acima de seu poder administrar. Esta é a mensagem de Mercúrio, e com ele você irá alternar interpretações, visitando até o inferno para compreender mais a vida. Saúde delicada hoje.




SAGITÁRIO

Relacionamentos se tornarão mais animados em vista da sua curiosidade e abertura para as pessoas. Também você quer mais interesse compartilhado, do que mera repetição de apegos sem sentido. Essa tendência é a forma de Mercúrio, agora em Gêmeos, dinamizar sua vida, com mais frescor e esperança.




CAPRICÓRNIO

Começa a época boa para testar conhecimentos e técnicas novas, aplicando na vida real ensinamentos e métodos, e até adquirindo maquinas e instrumentos que facilitem seu dia-a-dia. O planeta mensageiro, Mercúrio, agora em Gêmeos, debulhará o que presta do que não serve. Lua em Áries transtorna afetos.




AQUÁRIO

Sono mais leve, disposição para inventar e e imaginar, eloqüência, compreensão e pensamento vivo, são as chances que o céu lhe envia com Mercúrio em Gêmeos. Essa passagem astral é importante e benéfica para você, permitindo exposição de talentos e trazendo promoções e vitórias em desafios. Amores.




PEIXES

Sono mais leve, disposição para inventar e e imaginar, eloqüência, compreensão e pensamento vivo, são as chances que o céu lhe envia com Mercúrio em Gêmeos. Essa passagem astral é importante e benéfica para você, permitindo exposição de talentos e trazendo promoções e vitórias em desafios. Amores.