terça-feira, 15 de abril de 2008

Mensagem do Dia !!!

Não determine seu valor
comparando-se com os outros:
É só porque somos diferentes que cada um de nós é especial.

Não ajuste seus objetivos
de acordo com o que os outros acham importante:
Só você sabe o que é melhor para si mesmo.

Não dê por garantidos aqueles que você mais ama:
Trate-os como se fossem sua vida,
pois sem eles ela não teria significado.

Não deixe sua existência escorregar pelos vãos dos seus dedos,
apegando-se ao passado ou lançando-se ao futuro:
Vivendo um dia de cada vez,
você viverá todos os dias de sua vida.

Não desista quando ainda houver algo de si para dar:
Nada está realmente acabado
até o momento em que você pára de tentar.

Não tenha medo de enfrentar desafios:
É correndo riscos que nós aprendemos a ser valentes.

Não feche as portas para o amor,
dizendo que é impossível encontrá-lo:
A receita mais rápida para receber amor é dar amor,
e a mais rápida para perdê-lo é sufocá-lo demais.

Não jogue fora os seus sonhos:
Ser alguém sem sonhos é ser alguém sem esperança,
e viver sem esperança é viver sem propósito.

Não corra demais pela vida afora:
Assim você se esquece de onde esteve,
como também para onde vai.

A vida não é uma corrida, mas uma jornada:
Consciente disso, você saboreia cada passo do seu caminho.

Você é eterno, assim como eterno é o oceano:
... caminhe ... navegue ... voe ...

"Navegue sem naufragar"
(©Silvia Schmidt)

Horóscopo

ÁRIES

Realização profissional que passa pelo uso renovado de antigas habilidades, potenciais ou situações. Mas as coisas tendem a fluir melhor no próximo mês, embora você já vislumbre o que é necessário fazer. Paciência é o desafio.




TOURO

Criatividade, conhecimento e amadurecimento emocional, aspectos em que os taurinos podem ter um belo desenvolvimento. Canalizar criativamente as suas visões e inspirações pode resultar num trabalho ou atividade de grande relevância.





GÊMEOS

Reconstroem-se situações vinculadas à vida privada, familiar, profissional e material. Você deve rever as estruturas e emoções ligadas a tais situações. Algo precisa ser conscientizado e transformado para atingir o seu melhor potencial.





CÂNCER

Colocar em prática as suas idéias é o desafio. Idéias que podem ser muito interessantes e causar um impacto nas pessoas, pela força e profundidade do que é expresso. Mudanças nos relacionamentos e na forma de se comunicar e expressar.






LEÃO

Trabalho e finanças, temas ressaltados, nativo de Leão. Reconheça o seu poder de atuação, a melhor forma que poderia trabalhar, e como isso resultaria em uma nova maneira de utilizar os seus talentos e de lidar com recursos.




VIRGEM

Saturno está fazendo aspecto com Plutão. Símbolo de uma reconstrução de vida, do reconhecimento de suas responsabilidades, de sua riqueza interior e de tudo o que precisa ser mudado, para que atinja a excelência que merece.





LIBRA

Você está lidando com muitos elementos subjetivos, emocionais, inconscientes. Questões sigilosas, que ocorrem nos bastidores e que estão lhe ensinando sobre a necessidade de romper com muros do obsoleto e da tradição, libriano.





ESCORPIÃO

Estar com as pessoas certas é algo que a sabedoria divina trata de colocar em seu caminho. Com elas você tem algo relevante a construir, em nome da conscientização e da transformação social. Há muito a compartilhar e a evoluir.





SAGITÁRIO

Vida profissional e financeira são aspectos exaltados hoje, sagitariano. Conhecer as suas responsabilidades, limitações, o que pode ser melhorado e uma forma diferente de utilizar o que você possui, seja em forma de habilidade ou de recurso.





CAPRICÓRNIO

O aspecto astrológico envolvendo Saturno e Plutão indica capacidade de renovar os objetivos e ambições, conscientizando-se de algo que é subjetivo, espiritual e não apenas uma realização material ou profissional, nativo de Capricórnio.





AQUÁRIO

Saúde é um tema importante, pois retrata o que está sendo negligenciado ou reprimido na personalidade. O corpo fala, o corpo mostra o que estamos tentando esconder de nós mesmos. O que a saúde revela sobre você, aquariano?





PEIXES

Momento importante para os relacionamentos, que implicam em novas responsabilidades. Mudam as pessoas porque mudou o foco da consciência. Você agora vê o que antes não conseguia enxergar. Trabalhe com as pessoas certas.